
A diretoria da AEPC – Polo Plástico participou da cerimônia do Governo do Estado da Bahia para assinatura da ordem de serviço de inicialização das obras de requalificação do Polo Industrial, ocorrida no último dia 24 de abril, na sede do Cofic – Comitê de Fomento das Indústrias de Camaçari.

Imagem: auditório do Cofic, em Camaçari.
Na ocasião, estiveram presentes o governador Jerônimo Rodrigues, mais o presidente do COFIC, Carlos Alfano, todo o secretariado do Estado da Bahia, além dos comandos das Polícias Militar e Civil, e o ex-secretário de relações institucionais, Luiz Caetano. Pela AEPC, o diretor presidente, Fernando Muniz, o diretor executivo, Renato Braga, mais a diretora financeira, Ione Macedo, os conselheiros Ademário Sanchez e Rui Vasconcelos.
Com um investimento estimado de mais de R$ 23 milhões, as melhorias abrangem uma extensão significativa de vias, proporcionando condições adequadas para o transporte de materiais, insumos e produtos acabados. A infraestrutura revitalizada melhora competitividade das empresas locais, facilitando o fluxo de mercadorias e contribuindo para o crescimento econômico sustentável de Camaçari e regiões circunvizinhas. “Trazemos aqui essa entrega concreta, que inclusive deve beneficiar outros municípios”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.
Carlos Alfano, diretor do Conselho de Administração do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), destacou a importância da colaboração entre o setor público e privado para impulsionar o crescimento sustentável e a qualidade de vida dos moradores da região, destacando. “É uma parceria estratégica essencial para concretizar projetos que promovam o desenvolvimento econômico e social de maneira equilibrada e duradoura.”

Imagem: da esquerda para direita, Fernando Muniz, Djalma Machado (ex secretário de desenvolvimento econômico de Camaçari), Fátima Trabuco, presidente do PSB Camaçari, e o secretário de desenvolvimento econômico da Bahia, Ângelo Almeida.
O diretor presidente da AEPC – Polo Plástico, Fernando Muniz, destacou a importância da cerimônia e as obras de revitalização do Polo industrial de Camaçari. “Essa requalificação vem em bom momento, mas não basta para uma completa restruturação do ambiente industrial da região. Expressamos ao governador a necessidade de atuação em outros polos empresariais, mesmo que em conjunto com a prefeitura local, a exemplo do Poloplast, que exige melhorias em sua infraestrutura. A resposta do gestor, de que o nosso complexo empresarial está sendo pautado como importante na agenda do governo, traz um certo alento”.
“O investimento busca ambientes industriais acima de tudo seguros, bem estruturados, que possam abrigar negócios, que gerem riqueza, empregabilidade e distribuição de renda. Não há como se dissociar desenvolvimento econômico de segurança pública, tampouco de infraestrutura. Ou o Estado da Bahia e o Município de Camaçari atuam para evidenciar essa preocupação contínua ou perderemos consideravelmente para outras regiões do país, e não é isso que queremos”, afirmou Fernando.

Em destaque na imagem, o diretor presidente do PROCIA, Hilton Barbosa, o governador Jerônimo Rodrigues, além de Ione Macedo (diretoria financeira AEPC), Luiz Caetano (ex secretário da SERIN) e Ademário Sanchez, conselheiro AEPC.

