
As áreas de segurança e desenvolvimento técnico e social das empresas do complexo empresarial serão discutidas, aprimoradas e ampliadas através da Comissão de Segurança e Desenvolvimento do Polo Plástico de Camaçari. A presidência da AEPC assinou a Portaria n. 001/2023 no último dia 3 de novembro e deu posse aos seus membros.
A Comissão de Segurança e Desenvolvimento do Polo Plástico é um braço forte auxiliar da diretoria da Associação para o planejamento das ações voltadas para as áreas de desenvolvimento técnico e segurança, pontos estratégicos da gestão para restruturação da ambiência empresarial, cujos objetivos são: i) analisar e sugerir ações executivas para melhorias quanto a segurança pública e/ou privada das empresas, de maneira coletiva e/ou individual; ii) analisar e sugerir ações executivas para o desenvolvimento técnico e social; iii) Fomentar ações afirmativas do Poder Público e a iniciativa privada para atração de novos investimentos.
A comissão é composta inicialmente pelos seguintes empresários: Diogo Aguzzoli Cardoso (Aspil Aspiração Industrial e Serviços LTDA.), Jamilson Brito da Silva (Ferreira e Brito Armazéns Gerais), Christian Krupp Müller (JM2 Embalagem LTDA.), Luis Marcos Souza Conceição (Lumarc Manutenção Industrial Eireli), e Ademario Sanches dos Reis Junior (Headplast e Comércio Reciclagem Plásticos LTDA. e conselheiro fiscal da AEPC).
Em primeira reunião, encontro ocorrido na sede da Aspil na última quinta-feira (30/11), a Comissão discutiu as particularidades das demandas do complexo empresarial nos quesitos de segurança pública e privada. Foram convidadas diversas empresas de prestação de serviços dos segmentos afetados para abordagem e apresentação e planos de trabalho e propostas para atuação.
Diogo Aguzzoli destaca os pontos positivos de se ter uma comissão voltada exclusivamente para as questões relativas à segurança das empresas e seus trabalhadores. “Devemos pensar o ambiente industrial do Polo Plástico como um todo, projetando e executando ações que atendam aos anseios do pequeno, médio e grande negócio. Manter o diálogo e a comunicação constantes e colaborativas com a Polícia Militar do 12º Batalhão de Camaçari e a CIPE – Polo, integrando o conjunto de medidas para redução dos índices na região”, frisou.
Para Ademario Sanches, “a comissão vem a somar com o conjunto de ações e esforços da nova diretoria da AEPC, com objetivo maior de restruturação e requalificação de todo o Polo Plástico. Segurança é um dos maiores compromissos assumidos pela gestão, cabendo aos membros proporcionarem informações e projetos viáveis para a tomada de decisões”, disse ele.
Já Christian Krupp enfatizou a necessidade de aprimoramento dos sistemas de segurança em todo o Polo Plástico. “Ações pensadas, planejadas e organizadas, que contemplem a diversidade econômica existente hoje no complexo empresarial podem gerar um melhor ambiente para o desenvolvimento das indústrias, além de possibilitar a segurança patrimonial e física das empresas e de seus colaboradores e colaboradoras”, registrou.
A comissão se reunirá periodicamente para analisar e debater as demandas de todo o Polo Plástico de Camaçari, voltadas para as áreas de segurança e desenvolvimento técnico, com publicações das suas ações em nossas mídias sociais e página na internet.

