
No último dia 19 de janeiro, a Associação Empresarial do Poloplast de Camaçari (AEPC) anunciou uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), visando fortalecer as áreas de saúde e assistência social para as empresas instaladas no Complexo Industrial Plástico de Camaçari. Este acordo tem como principal objetivo aprimorar os cuidados médicos e sociais oferecidos aos trabalhadores e trabalhadoras.
O convênio entre a AEPC e o SESI Bahia representa um avanço significativo no compromisso das empresas do complexo industrial com o bem-estar e a qualidade de vida de seus colaboradores e colaboradoras. Ao unirem esforços, ambas as instituições almejam implementar programas e iniciativas que promovam a saúde preventiva, o acesso a serviços médicos de qualidade e o desenvolvimento social dentro da comunidade empresarial de Camaçari.
Com esta parceria, as empresas associadas à AEPC terão acesso a uma gama de serviços de saúde e assistência social fornecidos pelo SESI Bahia, que incluem o SESI Saúde Acolhe – Atenção Primária em Saúde – APS, o SESI VIVA+ e o Regulariza eSocial, além de contar com as campanhas de imunização contra a gripe.
O SESI Saúde Acolhe proporciona atendimento personalizado com o médico de família, enfermeiro gestor do cuidado e uma equipe multiprofissional composta por nutricionistas, psicólogos e técnicos de enfermagem para os trabalhadores e seus dependentes, disponibilizando consultas presenciais ou digitais.
O SESI VIVA+ atua na gestão das questões relacionadas à Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no eSocial, fornecendo um sistema com programas legais parametrizados de acordo com as exigências do governo federal. Este serviço auxilia na redução de riscos legais e de custos com saúde e afastamentos do trabalhador, prevenção de acidentes, aumento da produtividade no trabalho e suporte na gestão do eSocial.

Para Renato Braga, diretor executivo da AEPC e diretor da planta da Valgroup-BA, “a firmação dessa importantíssima parceria com o SESI Bahia reafirma um dos objetivos da AEPC, que é justamente trazer benefícios às empresas associadas, tornando o ambiente empresarial ainda mais saudável e propício a atrair maiores investimentos. O foco na melhoria das condições de vida dos trabalhadores e trabalhadoras do Polo Plástico é essencial”, afirmou.
Ione Macedo – diretora financeira da AEPC e da Produmaster – destacou que “o SESI Bahia tem sido parceiro de longas datas das indústrias da região e que essa parceria tende a prover um cenário de melhoria contínua dos indicadores sociais e econômicos do Polo Plástico de Camaçari. Sem dúvida alguma, medidas que objetivem a saúde e a segurança do trabalho dos profissionais que trabalham em nossas empresas são muito bem vindas”.
Este convênio entre AEPC e SESI Bahia reafirma o compromisso conjunto das instituições em promover um ambiente de trabalho saudável, seguro e socialmente responsável no Complexo Industrial Plástico de Camaçari. Com um foco contínuo na melhoria do bem-estar dos colaboradores, esta parceria representa um passo significativo em direção a um futuro mais próspero e sustentável para as empresas e a comunidade local.
A assinatura do Termo de Parceria ocorreu na sede do SESI em Salvador, com a presença do Diretor Superintendente Armando Alberto da Costa Neto, do Superintendente Executivo de Saúde e Segurança na Indústria Amélio Miranda e do Gerente Comercial André Luiz Pousada Bautista. Pela AEPC, o Diretor Executivo Renato Braga e a Diretora Financeira Ione Macedo.
Veja mais em sesibahia.com.br.
A assinatura do Termo de Parceria ocorreu na sede do SESI, com a presença do Diretor Superintendente Armando Alberto da Costa Neto, do Superintendente Executivo de Saúde e Segurança na Indústria Amélio Miranda e do Gerente Comercial André Luiz Pousada Bautista. Pela AEPC, o Diretor Presidente Fernando Muniz, acompanhado da Diretora Financeira Ione Macedo.


