
No último dia 06 de fevereiro, a AEPC firmou parceria com a Faculdade Anhanguera para desenvolvimento profissional e qualificação dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Polo Plástico de Camaçari, incluindo os seus dependentes. O documento assinado prevê, já a partir deste mês, a oferta de cursos de graduação e pós graduação com bolsas de estudo exclusivas, dentre outros.
O ato de formalização do convênio ocorreu na sede da Faculdade Anhanguera em Camaçari, localizada ao lado do Shopping Boulevard, e contou com a presença do presidente e da diretora financeira da AEPC, respectivamente, Fernando Muniz e Ione Macedo. Pela instituição de ensino, a diretora, Grazihely Berenice Fernandes dos Santos Paulon, e o coordenador comercial, Vinicius Barboza.
Na ocasião, a diretoria do Polo Plástico conheceu toda a nova estrutura da faculdade, especialmente as salas de aula, laboratórios para aulas práticas, administração, além da biblioteca.
A diretora da Faculdade Anhanguera, Grazihely Berenice Fernandes dos Santos Paulon, comentou sobre a parceria firmada: “É com grande entusiasmo que anunciamos a parceria entre a Faculdade Anhanguera Camaçari e a Associação Empresarial do Polo Plástico de Camaçari (AEPC). Essa colaboração estratégica foi estabelecida com o objetivo principal de impulsionar a qualificação dos colaboradores e colaboradoras do complexo de empresas, visando criar oportunidades significativas para o aprimoramento educacional e profissional dos trabalhadores locais. Um dos pilares centrais dessa colaboração é a promoção de ‘bolsas de estudos acessíveis exclusivas’, proporcionando melhor e mais facilitado à educação superior, incentivando, com isso, o desenvolvimento acadêmico”, disse ela.
Para Ione Macedo – diretora financeira da AEPC -, a parceria firmada com a instituição de ensino traz para o Polo Plástico mais uma ferramenta de qualificação profissional, que proporcionará aos colaboradores das empresas associadas acesso facilitado ao ensino superior. “Muitos sonham com o diploma da faculdade, e nós estamos criando oportunidades mais acessíveis para todos, evidenciando o compromisso da Associação com o desenvolvimento sustentável do Polo Plástico”, afirmou Macedo.
O diretor presidente da AEPC – Fernando Muniz – comemorou mais esse momento de evolução dos trabalhos. “A chegada da Faculdade Anhanguera para o rol de instituições parceiras da associação revela a grandeza e importância de todo o complexo empresarial e alinha-se a outro relevante objetivo: desenvolvimento social e econômico da região. Não há crescimento sustentável sem a permanente qualificação dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas situadas no Polo Plástico de Camaçari. Oportunizar aos jovens, pais e mães de família, o acesso facilitado ao ensino superior, inclusive para os cursos de pós graduação, é uma das diversas formas de contribuir com a melhoria do ambiente empresarial”, destacou Muniz.
As partes ainda acenaram para a criação de uma comissão de estudos voltadas para o desenvolvimento de cursos específicos para o Polo Plástico.
Informações sobre os cursos de graduação e pós graduação disponíveis podem ser acessadas através do site www.anhanguera.com .



