Novo comandante da CIPE – Polo Industrial é apresentado ao Polo Plástico de Camaçari.

Compartilhe

Nesta última quinta-feira (18), o novo comandante da CIPE – Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE – POLO) foi apresentada ao Polo Empresarial Plástico de Camaçari, em reunião ocorrida na unidade da Amvox, com a presença da diretoria da AEPC e empresários.

Além do objetivo principal de reafirmação da parceria colaborativa entre a AEPC – Polo Plástico e a CIPE – Polo, esteve em pauta, também, a necessidade de ampliação das rondas noturnas, o que colaborará consideravelmente para a continuidade da redução do índice de sinistros.

No encontro, o Major PM Raimundo Alves Trindade, que agora comandará a corporação, acompanhado do Cap. PM Lauria Neto (subcomandante), do Cap. PM Bernardo (chefe da Seção de Planejamento Operacional), e do Cb. PM Costa (fundador), pode apresentar os projetos para os próximos anos, a evolução da instituição da Polícia Militar especializada, reafirmando a parceria existente entre a CIPE e o Polo Plástico de Camaçari, através da AEPC.

“A nossa Cia foi criada inicialmente com o objetivo de garantir maior segurança para as áreas industriais, a exemplo do Polo Petroquímico de Camaçari. Entretanto, passamos também a atuar em diversas outras áreas, com a criação de novas especializações, sempre com a finalidade de salvaguardar a vida e o patrimônio, o que garantiu destaque em nossa atuação. Hoje, a sede da CIPE Polo em Camaçari abriga a formação de novos policiais, o que eleva ainda mais a importância desta cidade”, afirmou Trindade.

O comandante pontuou, ainda, que planejará com a equipe de operações o aumento das rondas noturnas em todo a região, guarnecendo e protegendo cidadãos e o patrimônio de todos.

O diretor presidente da AEPC – Polo Plástico, Fernando Muniz, ressaltou a importância do policiamento especializado que a corporação entrega em toda a região, especialmente as áreas industriais. Para ele, que desejou muito bom trabalho ao novo comando, “a constante presença da CIPE – Polo em nosso complexo empresarial tem reduzido consideravelmente o índice de criminalidade, aumentando a sensação de segurança, propiciando um melhor ambiente para se empreender e trabalhar”.

Fernando também explicou aos presentes sobre o estudo para implantação de sistema de monitoramento viário do Polo Plástico que está em fase de finalização. “Apresentaremos nas próximas semanas o projeto de instalação de câmeras de alta resolução em todo o complexo empresarial, com o objetivo de ampliar o monitoramento existente, compartilhando essas imagens com a secretaria de segurança pública do estado (SSP) e a superintendência de trânsito e transportes de Camaçari (STT), equipamento que se somará às diversas outras medidas adotadas pela atual gestão da AEPC, a exemplo da integração da comunicação via rádio entre as empresas etc.”.

AEPC – Polo Plástico e CIPE – Polo manterão agenda comum colaborativa, visando maior integração do complexo empresarial e ampliação das medidas de segurança implementadas.

Rolar para cima