
As fortes chuvas que assolam a cidade de Camaçari desde o final de semana têm provocado inúmeros transtornos em toda a região, especialmente o Polo Plástico, cujas vias bastante saturadas encontram-se esburacadas, causando riscos ao tráfego de veículos de médio e grande porte, dificultando as operações das indústrias e demais empresas.
O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta “laranja” para os próximos dias em toda a região metropolitana do Salvador, iniciando em: 07/04/2024. A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: Via interna do Polo Plástico de Camaçari nesta segunda, 08/04/2024.
Demanda encaminhada pela AEPC – Polo Plástico em outubro de 2023 à Prefeitura Municipal, as vias internas do complexo empresarial clamam por imediata intervenção do poder público, especialmente a recuperação da pavimentação asfáltica, que na ocorrência de tempo chuvoso acabam por piorar ainda mais o problema.

Foto: Via interna do Polo Plástico de Camaçari nesta segunda, 08/04/2024.
O empresariado local está bastante preocupado com o atual cenário do Polo Plástico de Camaçari, inclusive em razão do período chuvoso que se acerca. Essa condição climática poderá piorar, ainda mais, a já cansada estrutura das vias e calçamentos da localidade, o que exige a máxima atenção e atuação imediata dos órgãos públicos municipais.
A diretoria da AEPC mantém contínuo e colaborativo diálogo com a gestão municipal, colocando-se à disposição para criação e implemento de alternativas viáveis e urgentes ações para resolução das diversas reivindicações do empresariado.

