
Nessa quarta-feira (04/10) a diretoria da Associação Empresarial do Polo Plástico de Camaçari esteve reunida com o Superintendente de Trânsito e Transporte Público da STT, Helder Almeida, para, dentre outras, tratar sobre demandas do complexo empresarial. O encontro ocorreu no gabinete da superintendência.
Na pauta encaminhada ao gestor da pasta pleitos como a reativação da linha de transporte público “Poloplast x Centro”, que possibilitará melhor deslocamento de trabalhadores e trabalhadoras, além de nova sinalização e ordenamento do trânsito local, bem como a criação de via alternativa de acesso ao conglomerado de empresas.
O superintendente Helder Almeida explicou aos empresários os avanços da STT quanto ao transporte público na cidade, ressaltando a importância da adesão das pessoas para viabilidade do serviço. Registrou, ainda, a instalação de novos “semáforos inteligentes”, substituindo os equipamentos obsoletos, fato que gerará uma melhor organização do trânsito. Por fim, destacou os canais de comunicação e atuação da superintendência em conjunto com a Polícia Militar (12º BPM) e CIPE – Polo Industrial, colocando à disposição do Polo Plástico todas as ferramentas de trabalho possíveis para melhoria do complexo, inclusive a reativação da linha de ônibus “Poloplast x Centro” o mais breve possível.
O diretor presidente da AEPC, Fernando Muniz, reafirmou o compromisso da gestão empresarial em buscar o desenvolvimento econômico da região do Polo Plástico e o reposicionamento do setor no protagonismo industrial, registrando, no entanto, que tal objetivo exige o compromisso público x privado das instituições, que naquele momento estava sendo muito bem-vindo.
O diretor técnico Genildo Ribeiro enfatizou a necessidade de reativação da linha de transporte para o Polo Plástico, bem como a importância de sinalização e ordenamento do trânsito local, o que gerará mais organização e fluxo de veículos e pessoas.
Já Renato Braga, diretor executivo, pode pontuar que é de extrema relevância que a superintendência de trânsito inicie o quanto antes o estudo de viabilidade para criação de uma nova via de acesso ao Polo Plástico, reduzindo a pressão na avenida principal com o fluxo de carretas e caminhões de cargas.
As partes firmaram o compromisso de manterem contatos com os setores de engenharia de trânsito e operacional para inicialização dos estudos de viabilidade quanto a nova via de acesso, bem como para a reativação da linha de ônibus “Poloplast x Centro”.

