
Nesta última terça-feira (15), a diretoria da AEPC – Polo Plástico reuniu-se com o novo prefeito da cidade de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT), para apresentar a pauta colaborativa de melhorias ao complexo industrial. O encontro ocorreu no gabinete do gestor e contou, ainda, com a participação de empresários, secretários de desenvolvimento econômico e de relações institucionais do município, respectivamente, Adriana Marcele Neves e Ademar Lopes, além dos vereadores Dentinho do Sindicato, Tagner Cerqueira e Dilson Magalhães.
A “pauta colaborativa”, assim intitulada pelo setor produtivo, traz consigo diversas demandas prioritárias para melhoria na infraestrutura do local, bem como para elevar a ambiência econômica, tais como: (i) Pavimentação e iluminação das vias; (ii) monitoramento por câmeras; (iii) reativação do transporte público (linha “PoloPlast” x Centro); (iv) alteração da Lei do “Programa Invista em Camaçari”, possibilitando o fomento ao desenvolvimento da economia circular; (v) recuperação de calçadas; roçagem e limpeza das vias (programa de manutenção); (vi) ordenamento / organização do trânsito; (vii) acesso / saída alternativa para veículos; (viii) apoio logístico à 2º Edição da “Plastic Run – A Corrida do Polo Plástico de Camaçari”.
O diretor presidente da AEPC – Polo Plástico, Fernando Muniz, destacou a importância do momento, ressaltando a necessidade de uma imediata intervenção do poder público frente às demandas das indústrias locais, especialmente com relação à infraestrutura (iluminação; recapeamento das vias; limpeza etc.). Disse ainda que o empresariado anseia por ações afirmativas, que possam somar-se às outras medidas já implementadas pela Associação, criando um melhor ambiente econômico e gerando mais desenvolvimento.
A pauta foi recebida pelo prefeito, que, na ocasião, apresentou aos empresários o atual e herdado cenário dos serviços públicos, destacando, no entanto, a sua máxima atenção às demandas do setor produtivo e de serviços da cidade, especialmente o Polo Plástico, já que com a vinda da montadora chinesa BYD, assim como a Sinoma e Goldwind, diversas oportunidades de negócios poderão surgir para as empresas instaladas, fato que exige a atuação do poder público, com o objetivo de superar e atender as necessidades empresariais, o que garantirá mais emprego e renda para a população.
Como primeira medida a ser implementada por meio da administração municipal, a comissão solicitou um banho de iluminação nas vias que interligam o lugar. Para tanto, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) já deu início à vistoria na área, a fim de identificar os pontos de maior urgência. Na sequência, a gestão municipal entrará com serviços de limpeza e roçagem, para promover rapidamente a reorganização do espaço.
Na oportunidade, o gestor do Executivo Municipal solicitou ao 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) reforço nas rondas na região, de modo a incrementar a segurança no entorno. “Estou à disposição para ajudar no desenvolvimento local, visando a melhoria dos negócios, bem como da vida dos trabalhadores”, destacou o prefeito.
Firmado o compromisso de manter em aberto as discussões sobre as medidas de melhorias que serão executadas em todo o Polo Plástico de Camaçari, agenda que será comum ao Município e a AEPC, com o intuito de consolidar os investimentos públicos e resolver os problemas de infraestrutura, dentre outros.
Saiba mais em www.aepccamacari.com.br .

