SESI Bahia promove evento estratégico de promoção à saúde e segurança do Polo Plástico de Camaçari.

Compartilhe

Representantes da Associação visitaram as instalações do Instituto SESI de Saúde e Segurança no Trabalho, em Salvador.
Fotos: Jefferson Peixoto/Coperphoto/Sistema FIEB.

Em evento ocorrido no novo Instituto SESI de Saúde e Segurança no Trabalho, em Salvador, na última sexta-feira (01), membros da AEPC – Polo Plástico e empresários conheceram os programas do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), que serão oferecidos às empresas, por meio do convênio assinado entre as duas entidades em janeiro deste ano.

Com a parceria, mais de 30 empresas associadas à AEPC terão acesso a uma gama de serviços de saúde e assistência social fornecidos pelo SESI Bahia, que incluem o “SESI Saúde Acolhe – Atenção Primária em Saúde – APS”, o “SESI VIVA+ Regulariza eSocial”, além de contar com as campanhas de imunização contra a gripe.

“Nossa missão é servir às indústrias e seus trabalhadores com nossas ações e serviços, e o que nós desejamos com esta parceria é que o nosso trabalho chegue cada vez mais para quem ele se destina”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Carlos Henrique Passos, que fez uma explanação sobre a atuação de todo o Sistema FIEB.

Legenda: Na foto, o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos.

O acordo vai possibilitar que entre 1.500 e 2 mil trabalhadores do segmento industrial possam contar com vacinação e ações preventivas de saúde. “Para as empresas, o tema saúde é concebido como um pilar estratégico e de relevante importância para a vitalidade dos negócios. O convênio firmado aproximará ainda mais o empresariado e os trabalhadores dos serviços de saúde ofertados pelo SESI. Essa atenção para a melhoria no cuidado com a saúde pode gerar também reduções do custo operacional na ponta para as empresas através do uso consciente da saúde suplementar”, disse o diretor presidente da AEPC, Fernando Muniz.

Legenda: Na foto, o diretor superintendente do SESI Bahia, Armando Costa Neto, o diretor presidente da AEPC, Fernando Muniz e o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos.

Um dos principais programas previstos no convênio, o SESI Saúde Acolhe, tem como foco o atendimento primário, um acompanhamento com atenção integral, contínua e preventiva. “Há vários estudos que mostram que o investimento em prevenção é menor e muito mais eficiente. A saúde suplementar, os planos de saúde, nem o SUS abarcam as demandas da área no país. Então, este é o melhor investimento em saúde que se pode fazer”, explicou o diretor superintendente do SESI Bahia, Armando Costa Neto.  

Legenda: Na foto, o gerente comercial do SESI Bahia, André Bautista.

Programas – O SESI Saúde Acolhe proporciona atendimento personalizado com o médico de família, enfermeiro gestor do cuidado e uma equipe multiprofissional composta por nutricionistas, psicólogos e técnicos de enfermagem.

O SESI VIVA+ atua na gestão das questões relacionadas à Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no eSocial, fornecendo um sistema com programas legais parametrizados de acordo com as exigências do governo federal. Este serviço auxilia na redução de riscos legais e de custos com saúde e afastamentos do trabalhador, prevenção de acidentes, aumento da produtividade no trabalho e suporte na gestão.

Legenda: Empresários e representantes de sindicatos dos trabalhadores conhecendo a estrutura do Novo Instituto Sesi, em Salvador.

Sesi e AEPC promoverão periodicamente ações afirmativas nas empresas associadas situadas no Polo Plástico de Camaçari para divulgação do convênio e seus respectivos benefícios.

Rolar para cima