Nova Diretoria da AEPC se reúne com superintendência do COFIC.

Compartilhe

A diretoria da Associação Empresarial do Poloplast de Camaçari (AEPC) reuniu-se hoje com a Superintendência de Desenvolvimento e Comunicação do COFIC – Comitê de Fomento Industrial de Camaçari para discutir pauta colaborativa comum para as empresas do Polo Plástico e Polo Industrial.
O superintendente Érico Oliveira (segundo da esquerda para a direita) explanou sobre a importância, objetivo e a missão do COFIC como braço de apoio do Polo Industrial da cidade, tendo apresentado, ainda, as diversas ferramentas de trabalho e práticas que auxiliam as indústrias nas áreas da segurança patrimonial, desenvolvimento econômico e social, saúde e segurança do trabalho, relações públicas e institucional, além da governança.
O diretor presidente Dr. Fernando Muniz apresentou a nova diretoria da instituição que dirigirá os interesses do Polo Plástico de Camaçari para o biênio 2023-2025, bem como a vontade de firmação de estratégica parceria técnica colaborativa entre o COFIC e a AEPC nas áreas de segurança (patrimonial e do trabalho), saúde e engenharia de segurança, políticas de desenvolvimento econômico e social, dentre outros.
O diretor executivo Renato Braga (primeiro à esquerda) reconheceu a importância do COFIC no fomento do desenvolvimento industrial de Camaçari e enalteceu a possibilidade de parceria entre as instituições como símbolo de representatividade empresarial para toda a cadeira produtiva.
Genildo Ribeiro, diretor técnico da AEPC, ressaltou as necessidades do complexo industrial do Polo Plástico e o potencial de negócios instalados naquela localidade, muito próxima do Polo Petroquímico.
O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – COFIC é uma associação empresarial privada, que representa mais de 90 empresas no Polo Industrial de Camaçari e em suas áreas de influência, em diferentes segmentos como: químico/petroquímico, automotivo, celulose solúvel, metalurgia do cobre, têxtil, fertilizantes, pneus, energia eólico, fármacos, bebidas e serviços.
As partes concluíram o encontro com aceno positivo frente às tratativas iniciais para estabelecimento de cooperação técnica mútua entre as entidades representativas do empresariado, ao passo que darão continuidade a uma agenda propositiva de temas afetos à indústria baiana, especialmente a cidade de Camaçari, nas próximas semanas.

Rolar para cima