Evento BAHIA EMPREENDE debate o futuro do ambiente econômico para Camaçari e toda a região.

Compartilhe

A diretoria da AEPC e empresários do Polo Industrial Plástico estiveram presentes no BAHIA EMPREENDE – Ecoinovação: ideias transformadoras, evento ocorrido no último dia 5 de julho, no auditório do Hotel Vila Galé, praia de Guarajuba. Setores produtivo, de serviços e comércio, juntamente com a classe política, debateram sobre o futuro do ambiente econômico em toda a região.

Requerimento formulado pela deputada federal Ivoneide Caetano (PT-BA), que também atua como vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços – CICS da Câmara dos Deputados, reuniu diversas autoridades públicas, a exemplo do vice-governador da Bahia, Sr. Geraldo Junior, deputados federais e estaduais, secretários de estado, assim como a presidencia da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, presidencia da FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, bem como do SENAI – Serviço Nacional da Indústria.

Na pauta das discussões estava o tema “ecossistemas de inovação” como mola propulsora da reindustrialização sustentável no Estado da Bahia. O painel expos as ações tomadas pelo governo federal, as linhas de crédito atualmente disponíveis através dos programas de incentivo, além da atuação da ABIQUIM nesse cenário.

Representando a diretoria da AEPC – Polo Plástico, o empresário Alberto de Boni Neto destacou a importância do evento para a região. Para ele, “Camaçari precisa sediar mais debates com esse relevo de importância, e se posicionar no centro das discussões sobre o processo de reindustrialização do país, afinal, temos o maior Polo Petroquímico, um Polo Plástico e um Polo Automotivo, o que nos faz protagonista do desenvolvimento econômico”.

O diretor conselheiro da AEPC – Polo Plástico – o empresário Rui Vasconcelos – também enfatizou a magnitude do tema. “Atravessamos momentos muito ruins nos últimos anos quanto ao aspecto da indústria em todo o Brasil. O encerramento de algumas atividades na cidade de Camaçari, por exemplo, criou um cenário de incertezas, além de um ambiente de insegurança para investimentos. Que esses bons ventos cheguem logo para todos, e que o crescimento econômico ocorra de maneira sustentável”.

A AEPC – Polo Plástico seguirá acompanhando os debates e as ações sobre o processo de reindustrialização do país, com foco na cidade de Camaçari, buscando apoios para o fomento e atração de maiores atividades econômica em toda a região.

Rolar para cima