
Diretores da AEPC – Polo Plástico reuniram-se na Secretaria de Serviços Públicos de Camaçari (SESP) para tratar sobre diversas demandas do complexo empresarial. O encontro ocorreu na sede do órgão, na última segunda-feira (26/02), e contou com a participação da secretária Arlene Rocha e do coordenador, Manoel Reis.
Na pauta das empresas uma série de reinvindicações ainda não atendidas totalmente, desde a audiência com o prefeito Antonio Elinaldo Araujo, ocorrida em outubro de 2023, a exemplo da melhoria na coleta de lixo urbano, manutenção da roçagem e limpeza das vias, poda das árvores, recuperação de postes e, principalmente, a revitalização da iluminação de todo o bairro.
A diretora financeira da AEPC – Ione Macedo – enfatizou a urgência de atuação do Poder Público dentro do Polo Plástico. “É de suma importância que a prefeitura atue, através das suas secretarias, para solucionar as necessidades do complexo industrial. De limpeza das vias até a manutenção de postes, há uma série de problemas que prejudicam, conjuntamente, o funcionamento das empresas que estão instaladas, bem como impedem que novos investimentos possam chegar”, destacou.
O diretor técnico da AEPC – Genildo Ribeiro – comentou a respeito de cada demanda do Polo Plástico, elegendo, em sua visão, prioridades. “A recuperação das vias bastante esburacadas e um novo sistema de iluminação para o bairro contribuirão maciçamente para a melhoria que o ambiente econômico necessita. É urgente a necessidade de enfrentamento desses problemas”, exclamou Genildo.
Renato Braga – diretor executivo da AEPC – demonstrou bastante preocupação com o aumento do índice de criminalidade na região, especialmente no horário noturno, onde a iluminação do complexo é precária. “Mesmo com todo o investimento em segurança privada, sem a resolução dessas reinvindicações as empresas continuarão a sofrer, concentrando recursos financeiros que poderiam ser direcionados à ampliação dos negócios, o que consequentemente geraria mais empregos e renda”, enfatizou.
A secretária da pasta de serviços públicos – Arlene Rocha – explicou os esforços que a prefeitura municipal de Camaçari tem empreendido para tornar a cidade muito melhor para se viver e empreender. Que é objetivo da gestão do prefeito Elinaldo Araujo atender a todos, e que as demandas do Polo Plástico serão analisadas, autorizando de imediato a inspeção prévia no local para averiguação e catálogo das necessidades.
Com relação à iluminação, a gestora pública comentou que a COELBA substituirá nos próximos meses milhares de lâmpadas em toda a cidade (sede e orla), e que o Polo Plástico também será contemplado com mais essa melhoria.
A reunião contou ainda com a participação do Ruanderson Guedes, empresa Nordeste Fortlev.
As partes voltarão a debater os temas afetos ao Polo Plástico nas próximas semanas, inclusive com o objetivo de verificar o andamento das ações tomadas pela Prefeitura Municipal.

