
No último mês de maio, em reunião com o comando da CIPE – Polo Industrial, o Polo Plástico e a cia de policiamento especializado reafirmaram a parceria de colaboração para com a segurança pública no ambiente industrial de Camaçari. O encontro com o empresariado ocorreu na sede da Aspil.

Foto: Diretoria da AEPC, Comandante da CIPE e representantes da ASPIL.
O Comandante da CIPE – Polo, Major PM Raimundo Trindade reforçou os laços de colaboração da corporação com o Polo Plástico de Camaçari, que tem a AEPC como dirigente dos interesses do conglomerado empresarial. NA oportunidade, houve apresentação do projeto da “Corrida do Dragão – 8º Edição”, que ocorrerá no dia 13 de julho, em Camaçari.

Foto: Arquivo AEPC.
Renato Braga, vice-presidente da AEPC, ressaltou a importância da manutenção da parceria do Polo Plástico com a CIPE – Polo, destacando números positivos desde a retomada das rondas e patrulhamento local, em apoio com o 12º Batalhão de Polícia Militar. Para ele, “a presença constante das viaturas e do policiamento causa a sensação de segurança para quem diariamente trabalha ou visita o complexo empresarial. É notório o resultado dessa atuação, com redução significativa das ocorrências”.
Ademário Sanchez, conselheiro da AEPC, também enfatizou a relação de parceria com a CIPA – Polo. “Há uma nova realidade surgindo no Polo Plástico e a Polícia Militar faz parte desse momento positivo. Muito ainda há que se fazer, a exemplo de obras de infraestrutura, iluminação pública, transporte etc., mas as ações conjuntas estão surtindo bons efeitos, que encorajam o empresariado a continuar investindo na cidade”.
Também presente na reunião, o diretor presidente da AEPC, Fernando Muniz, reforçou a necessidade de maiores ações no Polo Plástico, especialmente voltadas para a segurança pública e infraestrutura, ao passo que parabenizou a corporação da CIPE – Polo Industrial pela atuação, bem como com relação à “Corrida do Dragão – 8º Edição”, registrando a presença como apoiadores do evento.

Foto: Arquivo AEPC.
As partes agendarão calendário de reuniões ao longo do segundo semestre de 2025, para dar continuidade à pauta da segurança pública.

